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Marítima


 

História

Fundada em 1943, na cidade de Santos (SP), a Marítima Seguros completa 70 anos em 2013,  sendo uma das seguradoras mais sólidas e tradicionais do país. É subsidiária do Grupo Sompo Japan, terceira maior seguradora do Japão. No início de suas atividades a companhia operava apenas com os seguros de transportes marítimos e 'fogo'.

A demanda pelos serviços de seguros, na década de 40, foi o fator determinante para que a empresa transferisse a sua sede para a Capital de São Paulo. A expansão para outras regiões do território nacional foi consequência natural do crescimento.

A companhia opera, hoje, nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Suas filiais estão espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás,  Brasília, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Fortaleza e os escritórios de representação Marítima Atendimento e Relacionamento (MAR), inaugurados em 2012 em João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Natal (RN).


Esse universo de abrangência coloca a Marítima entre os 10 maiores grupos seguradores do país.


Sua história está alicerçada em experiência, tradição e modernidade. Esses itens completam-se com a sua principal característica de atuação: o princípio da eficácia no atendimento e da agilidade no pagamento de sinistros e reembolsos.

 

Missão e Valores
 Institucional  Missão e Valores

Missão

Proporcionar aos nossos clientes produtos e serviços diferenciados para garantir-lhes indenizações e reembolsos com agilidade incomparável em todo o mercado, de acordo com as ocorrências previstas no contrato de seguro.


Valores

Atendimento aos nossos segurados de forma totalmente personalizada, sendo na satisfação de suas necessidades em produtos e serviços, sendo em informações e orientações, utilizando os mais modernos recursos de tecnologia; garantia aos nossos parceiros (corretores e prestadores) de amplo suporte, lealdade e transparência na condução dos negócios.

 

(apólice de seguro de 1984)


Filosofia de Atuação

Solidez e inovação são as principais características que marcaram os 69 anos de existência da Marítima no mercado segurador brasileiro. Através do princípio da instantaneidade e do atendimento personalizado, a empresa posicionou o corretor de seguros como único canal de distribuição e principal elemento para levar ao mercado os seus diferenciais.

Através de programas de treinamento, a empresa coloca à disposição dos seus 12 mil corretores as mais novas tendências e novidades sobre os produtos e técnicas de vendas. Com isso, assegura a disseminação de suas principais características que privilegiam o segurado - pessoa física ou jurídica - com a reposição do seu bem, em caso de sinistro, em prazos recordes em todo o mercado.


Como atuamos no Sinistro

Agilidade e simplicidade nos processos de indenizações constituem outra característica marcante da Marítima, no atendimento aos seus segurados. Através de sistemas informatizados que foram pioneiros no mercado, a empresa está apta a liquidar processos de sinistros pagando indenizações em 5 dias corridos nos casos de indenização integral do veículo furto ou roubo. Nos casos de colisões, a Marítima dispõe de ampla rede de oficinas de modo a agilizar reparos de veículos.

O mesmo princípio da agilidade é aplicado nos demais ramos de seguros, garantindo assim a satisfação dos segurados e o desejo de renovar os seus seguros com a Marítima.


Tecnologia

A base de toda a agilidade está na estrutura tecnológica, considerada de última geração e em permanente renovação.

Através da tecnologia da informação, a Marítima disponibliza à sua equipe de técnicos e atendimento condições de operacionalizar emissão de apólices e análise de processos de sinistros de forma rápida e sem burocracia.

Relatórios enviados por meio eletrônico e pelo sistema URA (Unidade Remota Audível), o corretor acompanha em caráter permanente a situação de sua carteira de clientes quanto a parcelas pendentes, cancelamentos, situação de sinistros, entre outros itens.

Os sistemas informatizados contemplam também prestadores do ramo Saúde, como médicos, hospitais, laboratórios e serviços especializados, proporcionando facilidades para interagir com a seguradora de forma rápida em casos de atendimento de emergência e acompanhamento de honorários a receber.

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By Redbit