noticia / seguro-de-vida-ajuda-nas-despesas-de-mulheres-com-cancer-de-mama

Seguro de vida ajuda nas despesas de mulheres com câncer de mama

prevenção mama


 

O Brasil deve registrar em 2019 quase 600 mil novos casos novos de câncer de mama, repetindo a previsão de 2018, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Há um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. No Paraná, a estimativa é de que em 2018, 3.730 novos casos apareceram, sendo 820 diagnósticos somente em Curitiba.

Embora o Sistema Único de Saúde (SUS) arque com todo o tratamento oncológico, outros detalhes afetam o bolso das pacientes e familiares, como medicamentos e alimentação. A maior parte das pessoas não está preparada financeiramente para cobrir essas despesas. Mas cresce o interesse por estratégias preventivas que permitem reduzir o impacto financeiro para as famílias.

Nos últimos três anos, as contratações do produto Vida Mais Mulher, da Porto Seguro, vem crescendo a uma média de 27% em número de clientes. Em outubro, por causa da Campanha Outubro Rosa, as contratações chegam a aumentar 40% em relação ao mês anterior. É quase o dobro do crescimento no mês de março, por causa do Dia Internacional da Mulher, quando o número de clientes aumenta 20%.

A paciente recebe apoio desde as primeiras suspeitas, quando já é possível contar com o encaminhamento dos exames para uma segunda opinião médica. Caso a doença seja constatada pelo médico, a segurada recebe, em dinheiro, 50% do valor da cobertura básica, permanecendo sem alteração do valor contratado. Com esse recurso, ela pode pagar uma cuidadora, comprar produtos para alimentação adequada, remédios ou o que preferir e precisar.

'O câncer é uma doença difícil de enfrentar. Exige muita determinação da paciente e apoio de familiares e amigos. Geralmente elas não querem incomodar. Por isso, estar tranquila financeiramente e bem assistida é meio caminho andado para uma boa resposta ao tratamento', explica Luciana Maria Gomes, gerente geral da Porto Seguro em Curitiba.

Ainda segundo Luciana, a maior parte das pessoas não tem nenhuma poupança para lidar com possíveis doenças graves, com exceção daqueles que criam um fundo de prevenção em casos de emergência. 'Receber tratamento para câncer é uma tarefa árdua o suficiente, sem a parte do prejuízo financeiro. Por isso é importante ter estratégias para minimizar o impacto econômico', acredita.

O seguro Vida Mais Mulher inclui também o Vida 24H, que fornece orientação médica por telefone e aplicativo, gratuitamente. Além da assistência residencial emergencial e descontos em uma ampla rede de parceiros, como academias, spas, clínicas de estética, teatro, entre outros. A segurada também concorre a sorteios mensais no valor de R$ 12 mil pela Loteria Federal.

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit