noticia / renan-calheiros-quer-que-classe-media-pague-pelo-sus-e-pelo-plano-de-s

Renan Calheiros quer que classe média pague pelo SUS e pelo plano de Saúde


 

 

 

As manifestações conservadoras estão dando resultado na Câmara e agora no Senado Federal.

O enfraquecimento do governo petista permitiu que uma agenda neoliberal entrasse em pauta no país. E quem for para rua protestar contra o governo, prepare o bolso.

Renan Calheiros (PMDB-AL) apresentou a fatura para apoiar Dilma com sua Agenda. Entre outras medidas, o presidente do Senado quer cobrança de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde), que hoje é universal e gratuito, fará com que a classe média e toda a população pague duas vezes por tratamento de saúde. Além do plano de saúde, a população pagará também pelo atendimento no SUS.

É uma espécie de privatização do SUS. A ideia parece muito boa para os planos de saúde, que ficarão livres ressarcir o SUS quando se recusam a atender um usuário. Isso porque a população, principalmente a classe média, fará esse pagamento diretamente para o SUS.

Quando um plano de saúde recusa o atendimento ao usuário de classe média alta que pagou por vários anos o plano, ele vai para o SUS para fazer exames e procedimentos complexos e caros. Pela proposta, terá de pagar também pelo SUS.

O resto da população que só usa o SUS também poderá pagar por procedimentos, que serão limitados pela proposta.

Dessa forma, os impostos pagos pela população ficam direcionados para apenas financiar pagar os salários dos senadores e deputados, além de toda a estrutura de benefício do poder.

 

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit