noticia / policia-civil-descobre-esquema-que-fraudava-planos-de-saude-no-parana

Polícia Civil descobre esquema que fraudava planos de saúde no Paraná


 

Empresas falsas eram abertas para vender planos de saúde empresarias,cinco pessoas são suspeitas de participar no esquema; ninguém foi preso.

 

A Polícia Civil descobriu na manhã desta terça-feira (20) um esquema que fraudava planos de saúde em Cascavel, no oeste do Paraná. Em três meses, mais de 150 empresas falsas foram abertas para vender planos de saúde empresariais.

Segundo a polícia, correspondentes que vendiam planos de saúde na cidade abriam empresas em nome de terceiros para vender planos de saúde empresarias mais baratos. As pessoas procuravam esses correspondentes para fazer um plano de sáude para pessoas físicas, mas os suspeitos abriam a empresa com documentos falsos, e criavam os planos empresariais.

Por meio da fraude, os suspeitos conseguiram vender os planos de saúde por um valor 60% menor.

Conforme a polícia, alguns clientes sabiam do esquema e procuravam os correspondentes para pagar mais barato pelos planos de saúde. Outros não sabiam da fraude.

A Polícia acredita que, pelo menos, cinco operadoras de planos de saúde foram lesadas com o esquema. além da União, já que foram abertas empresas de fachada, e da Receita Federal e Estadual, pois as empresas falsas não pagavam os impostos devidos.

De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas fazem parte da quadrilha. Elas aguardam as investigações em liberdade já que não houve flagrante. Se forem consideradas culpadas, podem responder pelos crimes de associação criminosa, fraude e estelionato. Os clientes que sabiam do esquema também serão indiciados.

Durante a manhã desta terça-feira, 10 vítimas da fraude registraram Boletins de Ocorrência na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.

 

Fonte : G1

 


Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit