noticia / mercado-segurador-investe-cada-vez-mais-em-inovacao-e-tecnologia

Mercado segurador investe cada vez mais em inovação e tecnologia


 

seguro auto

O mercado de seguros está em franca transformação. Do lado dos clientes, os consumidores deste segmento estão cada vez mais antenados e informados. A demanda por custo-benefício, transparência, autonomia e agilidade cresce dia após dia.

Do lado da tecnologia, os impactos são visíveis. Um exemplo prático pode ser observado em momentos de contratação ou renovação de apólices. Se antes era necessário estar cara a cara com um corretor para realizar essas atividades, atualmente elas podem ser feitas com a ajuda de um aplicativo ou plataforma de automação.

Reinvenção é a palavra de ordem para se manter relevante entre os consumidores. Por isso, as empresas têm digitalizado seus métodos operacionais. Diminuindo o tempo de resposta às solicitações e aumentando o custo-benefício do cliente.

No ramo securitário, as percepções e iniciativas vão ao encontro dessas mesmas constatações: 'A tecnologia vem para facilitar a vida do cliente na hora da contratação, renovação e estudo de qual plano é o ideal para ele', comenta Thomaz Tescaro, diretor de Retail da MDS Brasil, referência global em seguros, resseguros e consultoria de riscos. 'Como o setor de seguros costuma ser muito tradicional e voltado aos métodos antigos, quando surge o uso da tecnologia em seus processos - seja ao enviar um SMS ou um Whatsapp -, isso é algo bem visto pelos clientes'.

A Internet das Coisas (IoT) é outro tipo de inteligência que merece atenção por conta da inovação e dos resultados que pode agregar ao dia a dia do mercado.'Carros autônomos são um bom exemplo: como ter a certeza dos riscos aos quais eles estão sujeitos se esse tipo de automóvel ainda é novidade no mercado?', diz Tescaro.

As ameaças podem variar desde uma invasão cibernética ao veículo até o aumento repentino de velocidade', afirma Tescaro. 'Essa é uma tecnologia que estamos conhecendo e é preciso entender quais as extensões dela para que o setor segurador consiga adotá-la com 100% de sucesso', completa o especialista.

Para tratar sobre o impacto da tecnologia e inovação no setor de seguros, no próximo dia 5 de dezembro, Thomaz participará do fórum Insurance Day, promovido pela StartSe. O painel, que tem o título de 'O Futuro do Mercado de Seguros'. Tescaro fala também sobre 'Corretores e o Futuro do Mercado de Seguros', às 11h30, na Trilha Corretores

Patrocinadora oficial do evento, a MDS Brasil oferece 40% de desconto aos clientes interessados em acompanhá-lo no evento. Saiba como em: http://mdsinsure.rds.land/insuranceday2018mdsbrasil.

 

Sobre a MDS

 

A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil.

Mundialmente, a companhia opera através da Brokerslink - uma empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 100 países, totalizando cerca de 10.000 profissionais de seguros.

Em resseguro, a organização atua no Brasil e em Portugal com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management.

Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, o grupo tem participação relevante na 838 Soluções, empresa pioneira no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis.

 


 


Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit