noticia / medico-idealiza-aplicativo-e-site-para-marcar-exames-em-ate-5-minutos

Médico idealiza aplicativo e site para marcar exames em até 5 minutos


 

Ferramenta é gratuita e inclui 25 clínicas da capital e Aparecida de Goiânia.
Pacientes de 30 planos podem agendar 300 exames, exceto de sangue.

 

Após anos escutando reclamações de pacientes devido à dificuldade em marcar exames, o cardiologista Arthur Alves Rocha, de 31 anos, idealizou o aplicativo para celular e o site MedJá. Neles, o usuário consegue agendar o procedimento em até cinco minutos e realiz

á-lo em um prazo médio de 24 horas em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

'O objetivo é facilitar a vida dos pacientes. Em no máximo 24 horas, o paciente vai conseguir marcar 90% dos exames disponíveis", disse ao G1 o médico, que também é tenente da Polícia Militar.  

O cardiologista afirma que o aplicativo é inédito no país. Disponível gratuitamente para IOS e Android, o MedJá ofer

ece 300 exames - que não inclui de sangue -  para usuários de 30 planos de saúde em 25 clínicas.

A professora Grasyelly Souza dos Santos Vicente, de 36 anos, se surpreendeu ao conhecer o aplicativo enquanto a filha Pablyne Vicente, de 14, esperava para realizar exames em uma unidade de saúde da capital. Ela lamentou não tê-lo usado antes, pois demorou para conseguir agendar pelo método convencional.

"Liguei seis vezes até conseguir marcar a endoscopia e a ultrassonografia. Se somar tudo, gastei mais de uma hora e só consegui o exame para quatro dias depois", conta.

Como marcar
Tanto no aplicativo quanto no site é preciso que o paciente se cadastre para marcar o procedimento. Ao acessar o sistema, o usuário seleciona qual exame quer fazer. Em seguida, digita o CEP para que o aplicativo busque as clínicas próximas, informa o plano de saúde e o período do dia em que pode realizar o exame.  

Imediatamente, as clínicas recebem os dados e oferecem os horários disponíveis aos pacientes. O usuário é notificado da data e pode aceitar, ou não, a oferta da unidade de saúde.

Ao aprovar, o paciente e a clínica recebem um email com todos os dados do agendamento. Como depende da oferta da clínica, o usuário só consegue marcar o procedimento durante horário comercial.

"Em menos de cinco minutos, o paciente consegue marcar o exame. Se fosse por telefone, ele teria que ligar várias clínicas, ver qual realiza o exame, qual atende o convênio dele. É um processo muito mais demorado", afirma o médico.

Após o procedimento, clínica e usuário podem avaliar um ao outro. "É uma forma de  garantir a qualidade e até me


O cardiologista aponta que ultrassonografias, ressonâncias, tomografias e endoscopia são os procedimentos mais difíceis de serem marcados com agilidade. Nestes casos, com o aplicativo e o site, Rocha diz que o paciente pode ser atendido em menos de 24 horas. "Dependendo do plano de saúde, o paciente é um pouco maltratado pelo mercado.Tem exame que penam para marcar e só conseguem fazer muito tempo depois", critica.
lhorar o serviço prestado, além de evitar que pacientes marquem e não compareçam", explica Rocha.

Novidade
O médico afirma que uma nova versão do aplicativo será lançada. Dentre as alterações estão melhorias nas buscas por clínicas e exames.

Outra novidade é o serviço de localização. "Na hora que chegar a oferta, ele vai saber a quantos quilômetros a clinica está dele. Ele também poderá visualizar as rotas para chegar ao destino", adianta Rocha. A expectativa é de que em até 15 dias as atualizações estejam disponíveis.


Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit