Notícia / Locação em alta amplia atratividade do seguro fiança

Locação em alta amplia atratividade do seguro fiança


 

O índice acumulado de novos contratos de aluguel chegou a 55,6%, ao longo de 2015, de acordo com pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). Além disso, a locação ganhou novo fôlego no estado de São Paulo com expansão de 10,64% em julho sobre o mês anterior, segundo o levantamento, que é referência do mercado imobiliário em território paulista. 

 

'O cenário, que mantém números negativos nas vendas de imóveis durante o primeiro semestre, amplia a atratividade do seguro fiança locatícia para quem desejar alugar residências ou pontos comerciais', avalia a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf.

 

A executiva lembra que tem ficado cada vez mais difícil e caro obter empréstimo para financiamento da casa própria. 'Com os juros elevados, a locação é mais viável no momento e, na falta de fiador e liquidez para caução, dispomos de uma solução de fácil aceitação que agrega diversas vantagens', acrescenta Claudia.

 Trânsito é responsável por 38% das mortes acidentais de crianças e adolescentes

 

O trânsito é o responsável pelo maior número de óbitos de crianças por acidentes no país. Indiscutivelmente, os pequenos estão muito mais vulneráveis aos perigos do sistema viário: eles podem estar desacompanhados de um adulto no trânsito; têm dificuldade de julgar tempo e distância, consequentemente a velocidade dos carros; têm pouca experiência no trânsito; por sua pequena estatura podem não ser vistos pelos motoristas; misturam imaginação com realidade sendo capazes de acreditar que um carro pode parar instantaneamente à sua frente; não distinguem a direção do som; por ter a visão periférica limitada, não conseguem ver um carro que vem pela lateral.

 

Em 2013, segundo o Datasus, 1.791 crianças de até 14 anos morreram vítimas do trânsito. Deste total, 30% corresponderam aos atropelamentos, 30% aos acidentes com a criança na condição de passageira do veículo, 9% como passageira de motocicleta, 6% na condição de ciclista e os 25% restantes corresponderam a outros tipos de acidentes de trânsito. Além das mortes, 14.150 crianças foram hospitalizadas vítimas de acidentes de trânsito.

 

Os acidentes de trânsito e todos os outros acidentes somados representam a primeira causa de morte e a terceira de hospitalização de crianças de um a 14 anos no Brasil. O acidente é uma séria questão de saúde pública que pode ser solucionada em 90% dos casos com ações de prevenção como a disseminação de informações sobre o tema, mudança de comportamento, políticas públicas que assegurem infra-estrutura e ambientes seguros para o lazer, legislação e fiscalização adequadas.

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, 122.590 crianças foram hospitalizadas, em 2014, vítimas de acidentes e 4.520 morreram. Em 2013. Ao sofrer um acidente grave, a criança pode ter sua vida interrompida ou seu desenvolvimento saudável totalmente comprometido. No mundo, 830 mil crianças morrem, anualmente, vítimas de acidentes, segundo o Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, da Organização Mundial da Saúde e Unicef, que também relata que milhões de crianças vítimas de acidentes não fatais necessitam de tratamento hospitalar intenso e adquirem seqüelas - físicas emocionais e sociais - por toda a vida.

 

Celular: tela quebrada custa até 55% de um aparelho novo

 

Levantamento realizado pela corretora Bem Mais Seguro mostra que muita gente prefere adiar o envio do celular à assistência técnica autorizada e usar com rachaduras mesmo, porque resolver isso pesa no bolso. Por exemplo, o valor do conserto do sucesso de vendas Moto G, segunda geração (4G), equivale a 55% do preço de um novo. 

 

No caso do Moto G, o custo do reparo equivale a mais de seis meses de seguro, já considerando o preço que deverá ser pago pela franquia em caso de quebra. Com a vantagem de que o valor investido também cobre contra roubo, furto qualificado, queda de líquido e chamadas não autorizadas. O queridinho iPhone tem fama de campeão de quebra. Quem possui o modelo 6 Plus desembolsa até R$ 1.149 com o conserto, o mesmo que mais de quatro meses de proteção completa. O iPhone 6 dá um gasto semelhante para ter uma tela em ordem. Para ambos, a assistência sai cerca de 33% de um aparelho novo.

 

Por sua vez, o dono do iPhone 5s teria mais de dez meses de tranquilidade pelo preço pago para arrumar o visor. Já o valor gasto para o reparo da tela do Samsung Galaxy S5 equivale a 28% de um aparelho novo, sendo que o seguro custa só R$ 31,19 por mês. 'Se arrumar fica caro, o melhor é se prevenir e investir em um seguro para usar o celular sem medo. É um ótimo custo-benefício', orienta Marcello Ursini, presidente da corretora.

 Momento é oportuno para desenvolvimento do seguro de vida, diz presidente do Sincor-SP

 

No que depender do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), a maioria dos segurados que possui seguro de automóvel terá também seguro de vida. 'O corretor de seguros se torna a cada ano mais especializado e focado em relação ao conjunto de necessidades dos seus clientes. Por isso, o momento é muito, muito oportuno para que o corretor seja também o fomentador do seguro de vida, como o foi no seguro de automóvel', disse Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, durante sua participação em almoço do CVG-SP. No evento, realizado no dia 22 de setembro, no Terraço Itália, com a presença de convidados, ele apresentou o tema 'O Seguro de Vida pela perspectiva dos Corretores'.

 

Camillo não discorda do argumento recorrente de que o seguro de automóvel não é vendido, mas comprado. Porém, analisa a questão de um ponto de vista diverso e observa que não há demérito algum. 'O mercado se tornou comprador porque o nosso trabalho assim o fez e o corretor teve papel decisivo na construção dessa demanda', disse. Em sua opinião, o mercado de seguros se 'desmerece' ao deixar de reconhecer suas conquistas. Tanto que, neste momento em que o país enfrenta adversidade econômica e instabilidade política, ele observa que o setor 'continua pujante, um ponto fora da curva' e que 'isso é mérito de todos que compõem a cadeia produtiva'.

 

Em vez de se preocupar com possíveis ameaças da crise econômica à corretagem de seguros, o presidente do Sincor-SP prefere manter o foco nas oportunidades. Da mesma forma que o setor se transformou nos últimos 20 anos e prosperou, ele acredita que haverá um novo ciclo de mudanças. 'Estamos, novamente, diante de uma nova, rica e próspera de transformação, uma transição', afirmou. Para chegar a essa conclusão, ele analisou a trajetória do setor nas últimas décadas e concluiu que, no início, o seguro era elitista, tanto em produtos, como na forma de distribuição. Foi então que, ao longo desse tempo, surgiram os produtos para a grande massa e o número de corretores saltou de pouco menos de dois mil, em São Paulo, para 37 mil, atualmente.

 

Nesse período de 20 anos, os corretores também se consolidaram como canal de distribuição. 'Os corretores se qualificaram e se capacitaram ao mesmo tempo em que o mercado segurador construiu produtos para atender à demanda do consumidor', explicou.

 

Ambos os fatores foram responsáveis, a seu ver, pela expansão do seguro automóvel, dos seguros patrimoniais, que incorporaram novidades, como os riscos nomeados e os multirriscos, além do seguro residencial. Um pouco mais tarde, o seguro saúde também entrou no foco de venda categoria.

 

Mas, nessa fase, que o dirigente classifica de consolidação, o seguro de vida ficou à margem do canal corretor. 'Talvez, porque os bancos, devido à proximidade com cliente, se tornaram o canal de distribuição desse produto', ponderou. Hoje, porém, o presidente do Sincor-SP não vê obstáculo à venda do seguro de vida pelos corretores. Essa 'virada de chave' dos profissionais, representada pela venda de seguro de vida para os clientes de automóvel, em sua concepção, será a 'transição mágica', viabilizada por fatores convergentes. 'As pessoas certas, nos lugares certos e com disposição para produzir e fazer o seu melhor, tornam o momento atual extremamente oportuno para essa convergência', disse.

 

Para Camillo, a base dessa transição é a capacitação e qualificação da categoria. Neste ponto, o presidente do Clube Vida Grupo de São Paulo (CVG-SP), Dilmo Bantim Moreira, não apenas concordou como relatou o aumento da procura de corretores pelos cursos oferecidos pela entidade. 'Nos últimos quatro anos, temos notado a presença cada vez mais marcante de empregados de corretoras de seguros, buscando se aprimorar para atingir o nível de oferecimento ótimo de trabalho', disse. Ele também destacou o preparo dos corretores a ponto de contribuírem para o desenvolvimento de produtos. 'Percebemos que os corretores estão cada vez mais especializados e focados em relação às necessidades dos seus clientes. Estão trabalhando de maneira mais holística em relação ao segurado', disse.

 

O maior interesse da categoria em aprimorar seus conhecimentos foi constatado por Camillo, principalmente, na série de eventos que o Sincor-SP tem promovido em sua gestão. Segundo ele, na Oficina de Empreendedorismo, realizada em Atibaia, e no Fórum de Oportunidades, que percorre o estado, já passaram cerca de 4 mil corretores. 'Na Oficina, foram 12 horas de aulas em que os corretores se mostraram dispostos a aprender de maneira acadêmica o princípio de empreender', disse. Para ele, os profissionais estão mais conscientes da diversidade de suas carteiras. 'O corretor sabe que sua carteira de automóvel, independentemente do número de clientes, é a sua maior riqueza e fonte de novos negócios', acrescentou.

 

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

 

Está chegando o dia da entrega do Oscar do Seguro 2015

 

Está tudo preparado para a cerimônia Destaques do Ano 2014/2015, promovida tradicionalmente pelo CVG-RJ. No dia 1º de outubro, o Hotel Windsor Guanabara será palco da entrega do Oscar do Seguro a 24 homenageados, entre profissionais, empresas e entidades que atuaram como importantes agentes do desenvolvimento do mercado segurador nos últimos meses. Os vencedores foram anunciados no dia 10 de setembro.

 

A Escola Nacional de Seguros receberá o Oscar de Entidade Educacional nesta edição. Para o presidente, Robert Bittar, 'o prêmio é sabidamente um dos mais tradicionais do mercado de seguros. Sua importância é incontestável, pois reconhece as empresas e profissionais que mais se destacaram ao longo de cada ano'.

 

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, foi eleito Personalidade Empresarial, e demonstrou alegria por estar entre os destaques do mercado. 'Sinto-me orgulhoso por ser lembrado por uma entidade de classe tão relevante quanto o CVG-RJ', declarou.

 

Segundo Elisabete Prado, diretora comercial e de marketing da Delphos, empresa escolhida para receber o título de Prestadora Destaque em T.I., é uma honra fazer parte da premiação, pois 'o CVG-RJ é uma instituição muito séria, que goza do prestígio do mercado segurador, justamente em razão de sua conduta ilibada, sem favoritismos ou discriminação'.

 

Na ocasião da entrega do Oscar do Seguro 2015, será feita também a posse pública da diretoria 2015/2017, eleita em julho deste ano. A cerimônia terá início às 18h e o Hotel Windsor Guanabara fica na Avenida Presidente Vargas, 392, 5º andar - Centro.

 

.

 

Debate sobre liderança no World Coop Management 2015

 

A Mapfre Seguros, uma das marcas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, marca presença na edição 2015 do World Coop Management, um dos maiores eventos do setor de cooperativismo no Brasil. Seguradora oficial do evento, a companhia terá uma participação especial em um dos painéis de debate e contará com espaço exclusivo de relacionamento com os profissionais presentes.

 

'O evento será uma rica oportunidade para mostrar ao público toda a gama de produtos que oferecemos as cooperativas e a nossa expertise com mais de 20 anos de atuação no canal. A Mapfre Seguros estará presente como parceira do cooperativismo e disseminando essa cultura', afirma Ricardo Balbinot, diretor Canal Cooperativas da seguradora. 

 

Balbinot também será um dos convidados para o debate no dia 29. Com foco em liderança, o painel começará às 16h e abordará o papel do líder nos resultados do negócio e gestão de pessoas.

 

O networking e a troca de experiências ficará por conta do ambiente Mapfre Seguros, localizado no Espaço B. A equipe especializada no canal cooperativas estará presente para apresentar as melhores soluções desenvolvidas para este segmento. 

 

Delphos participa da 7ª Conseguro

 

A diretoria da Delphos marcou presença na 7ª Conseguro, evento realizado pela CNseg que reuniu mais de 900 profissionais ligados ao mercado segurador. Estiveram presentes o presidente da empresa, Eduardo Menezes, a diretora comercial e de marketing, Elisabete Prado, e os diretores Alexandre Muniz e Henrique Macieira.

 Para Elisabete Prado, 'a Conseguro coloca em pauta temas relevantes e atuais, promove discussões técnicas enriquecedoras e aborda temas que, de uma forma geral, afetam direta ou indiretamente as operações do setor. Trata-se de uma importante oportunidade para atualização dos conhecimentos e para estreitar relações com os parceiros do mercado. É, sem dúvida, o maior evento do segmento', afirmou. 

 

SEGURO CIDADÃO

 

 

Sincor-SP promove ação para incentivar segurança no trânsito no interior do estado

  O Sincor-SP e a ONG Terapeutas do Trânsito levam para o interior do estado de São Paulo o evento 'Transitando Seguro. O objetivo é chamar a atenção da população do interior do estado sobre a gravidade dos índices de acidentes de trânsito.

 O evento itinerante teve início em agosto e percorrerá 12 cidades até o final de setembro. Com humor, simpatia e distribuição de abraços, os Terapeutas do Trânsito atuam nas ruas divulgando mensagens sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre respeitar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

  Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, adotar um comportamento consciente é a principal atitude para diminuir os números alarmantes. 'É fundamental que todos respeitem as leis de trânsito e sejam cordiais com os demais. Hoje os principais fatores de riscos são dirigir sob o efeito de álcool e o excesso de velocidade, além da falta de capacete pelos motociclistas, do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros de carros e, ainda, das cadeirinhas de crianças', acrescenta. 

 Durante a ação, motoristas e pedestres recebem também um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito, adesivos para divulgar a campanha, além de um abraço, o sorriso e a alegria da trupe.

  'A receptividade por parte de motoristas e pedestres tem sido das mais positivas. Os objetivos da campanha, aliados ao bom humor e teatralidade dos Terapeutas do Trânsito, têm merecido ampla atenção da imprensa regional. As reportagens sobre a campanha veiculadas pelas tevês, rádios, jornais e sites ampliam o poder de cobertura da campanha', completa o coordenador do departamento social do Sincor-SP, Luiz Morales.

 

.

 

ENDOSSANDO

 

 Senra & Associados firma parceira com a Suhai Seguradora

 

A Senra & Associados firmou parceria com a Suhai Seguradora, que acaba de chegar ao mercado do Rio de Janeiro para oferecer um seguro de automóvel diferenciado: para motos, carros antigos e carros modificados, veículos que costumam ser negados pelas seguradoras.

 A seguradora oferece produtos diferenciados, de difícil acesso dos consumidores, contemplando motos, veículos antigos e carros modificados

 Segundo dados da FenSeg, cerca de 70% dos proprietários de automóveis não possuem seguro. Foi pensando nessa parcela da população que a Senra & Associados firmou este mês parceria com a Suhai Seguradora. A companhia, que já atua em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo, chega ao Rio de Janeiro para atender um nicho ainda inexplorado dessa carteira: os donos de motos, carros antigos e carros modificados.

 O diretor comercial da Suhai, Robson Tricarico, informou que uma pesquisa de mercado realizada pela seguradora apontou que 35% dos proprietários não segurados possuem veículos com alta taxa de sinistralidade e, por isso, não conseguem contratar o seguro. '99% das seguradoras não aceitam motos - principalmente acima de 250 cilindradas -, carros antigos, pickups e caminhonetes, SUVs, veículos importados, utilitários, esportivos, blindados e/ou rebaixados', diz Robson. Quando o seguro não é negado, o preço acaba sendo muito alto.

 'A parceria com a Suhai chega não para concorrer com as seguradoras com as quais já trabalhamos, e sim para oferecer um produto diferenciado aos potenciais clientes que não encontravam nelas os produtos de que precisam. É uma ótima oportunidade de negócio para os nossos corretores', declarou Antonio Carlos Senra, diretor da Senra & Associados.

 

O produto oferecido pela Suhai Seguradora cobre veículos desse tipo em caso de roubos e furtos, além de prestar serviços de assistência 24 horas como chaveiro, reboque, troca de pneus, entre outros. Os danos por colisão, bem como danos a terceiros, não estão incluídos na cobertura, o que ajuda a tornar o preço do seguro competitivo. 'Outro fato que contribui para a diminuição do valor do prêmio é a expertise da seguradora em segurança, que garante uma taxa acima de 80% de recuperação dos veículos segurados', conta Robson Tricarico.

 

Sincor-RS convoca corretor a cobrar de deputado rejeição a PL que cria corretora do Banrisul

 Em nota, o Sincor-RS convoca os corretores de seguros do Rio Grande do Sul a 'inundar as caixas de e-mails dos nossos deputados estaduais exigindo a rejeição do Projeto de Lei que cria a corretora de seguros do Banrisul.'

 Telefone, mande e-mails para os deputados estaduais do Rio Grande do Sul e exija a rejeição do Projeto de Lei, argumente que ele fere os direitos básicos dos cidadãos.

 O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, faz uma convocação à categoria: 'a exemplo do que aconteceu em 2013, quando o governo quis criar a corretora de seguros do Banrisul, temos que nos mobilizar e mostrar que quando os corretores de seguros se unem são imbatíveis. A Diretoria do Sincor-RS convoca os profissionais a mandarem e-mails, telegramas ou que telefonem ou mantenham contato direto com os parlamentares e exijam a rejeição do Projeto de Lei, se ele for mandado à votação.'

 

Tempo USS tem novo diretor de Gente & Gestão

 Com a experiência de 18 anos no comando de equipes de Gente e Gestão, o engenheiro Mario Lopes Vasconcelos Junior é o novo reforço da Tempo USS, empresa que integra a holding Tempo Assist e é a principal companhia do Brasil na prestação de serviços de assistências especializadas. Ele assume a posição de diretor de Gente & Gestão. 

 Entre seus desafios está o de garantir que os processos de Gente & Gestão contribuam decisivamente para a melhoria dos resultados da Tempo USS, que com seus profissionais e parceiros é responsável por mais de 1,8 milhão de assistências por ano. 'Precisamos incrementar o modelo de Gente e Gestão para pensarmos estrategicamente e garantir o suporte que as áreas necessitam para atingir e superar as metas, argumenta o executivo. 

 Antes de chegar à Tempo USS, o engenheiro elétrico formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) Mario Lopes atuou por quase três anos como head de Gestão na PDG, onde estruturou a área de Gestão e Performance de Processos e Indicadores. Entre 2008 e 2012, ele foi gerente geral de Excelência em Gestão na Vale, onde atuou na implementação do modelo de Gestão de Qualidade e desenvolveu o uso de metodologias 6 Sigma, CCQ e 5S em 15 diretorias da companhia no Brasil e em unidades internacionais.

 Por uma década (1998-2008), Mario Lopes também atuou na área de Gente & Gestão da Ambev, ocupando diversas posições em fábricas, unidades corporativas e regionais fabris.

  'Estou muito feliz com esse novo desafio e minhas expectativas são as melhores possíveis. A Tempo é uma empresa sólida, que vem crescendo constantemente nos últimos anos e a possibilidade de participar e contribuir para esse sucesso é o principal incentivo que me move', argumenta o novo diretor.

 

 

Categoria: Notícia

Publicado em:

Contate-nos!

Por favor, utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

By Redbit