noticia / idosos-sao-mais-afetados-por-dificuldade-em-plano-de-saude_-diz-estudo

Idosos são mais afetados por dificuldade em plano de saúde, diz estudo:

IdosoOs idosos apresentam mais reclamações que os demais grupos etários na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), reforçando a ideia de que são os mais afetados pela atual configuração do setor privado de saúde e pelas restrições impostas pelas operadoras de saúde.” A conclusão é de estudo do aluno de mestrado Wilson Marques Vieira Júnior, da Ensp (Escola Nacional de Saúde Pública), da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

De acordo com a Fiocruz, Vieira Júnior afirma que os resultados apresentados podem ser concebidos como a 'ponta de um iceberg', seja pela impossibilidade, por exemplo, de levantar as ocorrências de obstáculos na adesão a planos de saúde, mas também pelo diagnóstico se limitar a queixas espontâneas.

Plano de saúde não pode estabelecer tipo de tratamento utilizado em paciente, segundo STJ

O trabalho também mostra que há impedimentos para a entrada de idosos nos planos, seja por táticas de venda, como a escolha preferencial das empresas em vender contratos empresariais, seja por situações e contratempos impostos que condicionam a admissão em plano de saúde à apresentação de pareceres de médicos e análises de laboratórios ou à realização de entrevistas qualificadas.

Planos de saúde terão de cobrir exames de 29 doenças genéticas

Segundo o estudante de mestrado, os idosos foram o conjunto demográfico que, de forma proporcional, teve mais queixas (60,8 contra 25,5/10 mil beneficiários). Também foram as reclamações dos idosos as que, de forma comparativa às outras faixas de idade, resultaram em maior porcentual de autuação de empresas (3,7% versus 2,3%).




Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit