noticia / examineja-chega-ao-mercado-e-pretende-melhorar-o-sistema-de-saude-bras

Examinejá Chega Ao Mercado E Pretende Melhorar O Sistema De Saúde Brasileiro

 

Site oferece exames da rede privada a preços populares, com facilidade de pagamento online
 
 Melhorar o sistema de saúde brasileiro por meio de tecnologias inovadoras. Esse é o objetivo do ExamineJá, site que dá acesso a exames da rede privada a preços e condições de pagamento populares para todo o Brasil. A solução é um produto da ProRadis, startup de tecnologia voltada para o mercado de medicina diagnóstica.
 
Laboratórios de todas as cidades brasileiras podem aderir ao sistema. Por meio dele, pacientes podem escolher os exames que necessitam realizar, local, data e hora de preferência, e efetuar o pagamento online de forma rápida e segura, podendo, também, parcelar o valor.
 
'Nossa principal meta é ser um canal entre quem tem serviço para oferecer (clínicas e laboratórios) e quem precisa usufruir desses serviços (pacientes). Hoje, cerca de 5% dos atendimentos laboratoriais são particulares. Com a ajuda do ExamineJá, esse número pode aumentar em 10 vezes, chegando a 33%', explica Haissan Molaib, CEO e fundador da ProRadis.
 
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Brasil, 150 milhões de pessoas não possuem plano de saúde. O ExamineJá quer alcançar um terço dessa população, oferecendo serviço de qualidade por um valor inferior ao praticado pela rede privada em seu atendimento particular.
 
Para financiar o lançamento do ExamineJá a ProRadis recebeu, em 2015, um aporte de dois fundos de Venture Capital, no valor de R$ 6 milhões. Um deles é a Vox Capital, que tem como objetivo investir em negócios inovadores e que promovam impacto social.
 
O ExamineJá é uma plataforma tecnológica que permite aos laboratórios e clínicas venderem exames online de maneira rápida e simples. Preenchendo horários vagos por meio da plataforma, a empresa dilui custos fixos e pode oferecer, assim, preços reduzidos pelos seus exames, alavancando os atendimentos.
 
 'Temos certeza que o ExamineJá será uma importante ferramenta para melhorar o sistema de saúde como um todo. Com a expansão da plataforma pretendemos estimular o hábito à medicina preventiva, antecipando diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças, reduzindo assim os gastos com saúde no Brasil', complementa Molaib.
 
Sobre o ExamineJá
 
Site que dá acesso a exames da rede privada a preços e condições de pagamento populares para todo o Brasil. A startup faz parte da ProRadis, empresa de tecnologia voltada para o mercado de medicina diagnóstica. Em 2015 recebeu aporte de dois fundos de Venture Capital, no valor de R$ 6 milhões, para financiar o seu lançamento e ajudar a tornar a saúde mais acessível para todos os brasileiros.
 
 Sobre Haissan Molaib
 
Formado em Engenharia e com mestrado em Economia, trabalhou por mais de dez anos no mercado financeiro, os últimos três como executivo de fundo de Private Equity com foco no setor de saúde do Brasil. Percebendo a deficiência do setor, decidiu fundar a ProRadis, empresa voltada para o mercado de medicina diagnóstica e que, com seus produtos, trabalha para fazer a diferença para a saúde no país.
 
 Fonte/Autoria.: PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Categoria: Notícia

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit