Fundador da Amil: profissionalização é a chave para a saúde pública, Edson Bueno, afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo.
O fundador e presidente do conselho de administração da Amil, Edson Bueno, afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, que a profissionalização do setor de saúde pública é a chave para melhora dos serviços. Bueno realizou palestra para membros do Lide Futuro, grupo criado pelo empresário João Dória Jr e do qual fazem parte jovens líderes entre 18 e 35 anos.
Segundo o empresário, a criação de metodologias e processos ajudaria a aperfeiçoar o sistema de saúde pública. 'O prefeito (de São Paulo, Fernando) Haddad disse que prometeu durante campanha criar 1 mil leitos. Eu perguntei a ele quantos leitos havia em São Paulo e ele me respondeu que eram 3 mil. Aí eu disse 'quanto tempo um paciente permanece internado?' e falei para ele mapear, criar processos para reduzir em 33% esse tempo que ele criaria 1 mil leitos sem a necessidade de 1 tijolo'.
Bueno também disse que a Amil passará a investir em campanhas de prevenção para seus associados. A medida busca melhorar a qualidade de vida e economizar com tratamentos dos credenciados. '1% dos clientes (da Amil) representam de 35% a 40% dos nossos custos; 5% são responsáveis por 70% dos custos', afirmou. 'Nada é mais barato que a prevenção'.
Categoria: Notícia
Publicado em: 12/11/2013