artigo / adayrton-e-campeao-em-vendas-amil_

Trabalho é coroado com prêmio.

Objetivo, ambição, profissionalismo e determinação: essa é a fórmula de sucesso de Adayrton Machado dos Santos, campeão de vendas do primeiro semestre de 2007. Para ele, esses foram os ingredientes que fizeram 'chegar lá'. Vender pensando no que é melhor para o cliente também é um diferencial no estilo de trabalho de Adayrton.

'Amo o que eu faço e me identifico com isso. Se hoje sou bem sucedido na minha vida, isso é fruto da minha dedicação ao trabalho. Temos que pensar sempre no cliente, no que de melhor se ajuste a cada perfil', observou. Essa foi a primeira vez em que Adayrton ficou entre os dez campeões de venda do Next Folia. E estreou logo como campeão, como sempre desejou: 'Sou muito determinado. Quando quero uma coisa vou até o final. Ser campeão de vendas foi o objetivo da minha vida desde que entrei na Amil. Agora o Alcancei'.

Perfeccionista assumido, Adayrton conta que o expediente não termina quando sai da corretora JC Luz, na qual atua. 'O que eu faço é trabalhar. Temos que ter consciência de que somos o nosso empresário, o nosso dono. É fundamental administrar bem o tempo e os nossos gastos. Fazer bem o nosso horário de trabalho. Saio da corretora e continuo trabalhando em casa, pensando em prosperar, em novas possibilidades de vendas, estudando o mercado', revelou.

Adayrton cursou o primeiro treinamento Five Star, oferecido pela Universidade Amil de Vendas, e destaca a participação em treinamentos da Amil como um diferencial: 'Os palestrantes passam conhecimento e técnicas que me acompanharão por toda a vida. Não há como não se lembrar de Joel Mapheo, um excelente palestrante, que foi muito importante para mim e, acredito, para todos os corretores'.

Ele fez questão de 'agradecer a Deus' a vitória alcançada, à mãe - Zeni Souza dos Santos - a educação que recebeu, a JC Luz, empresa que é diferencial no mercado, e a Cláudia Lima, que sempre zelou por manter a união entre os corretores da JC Luz.

Carioca, Adayrton é casado com Soraya Cristina Fonseca da Silva Machado, que espera o segundo filho do casal. Está no ramo de vendas de planos de saúde há dez anos, já trabalhou na Marinha e chegou a ser supervisor de obra em uma construtora.

É vascaíno e, nas poucas horas vagas, gosta de jogar futebol e viajar com a família.

O plano de saúde de Adayrton e da sua família? Não poderia ser outro, senão a Amil. 'As pessoas perguntam qual é o meu plano particular é Amil, isso passa credibilidade para o cliente. Se estou oferecendo o plano Amil, que garante saúde para toda a minha família, isso facilita muito mais a venda. Na hora do fechamento da venda, mostro minha carteirinha da Amil para o cliente e isso ajuda bastante'.

Um detalhe que não poderia deixar de ser mencionado: no dia em que concedeu a entrevista. Adayrton comemorava o aniversário do seu filho, que completou seis anos. Ele conta que o menino - Gabriel Fonseca Machado - ficou todo orgulhoso quando o pai mostrou o troféu de campeão. Gabriel não parava de repetir: 'Meu pai é campeão da Amil!'.


Categoria: Artigo

Publicado em:

Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit