Seguros / Seguro Responsabilidade Civil

Seguro Responsabilidade Civil


Responsabilidade Civil

O principal objetivo do RC, como é conhecido este seguro, é garantir a proteção do seu patrimônio na hipótese de você ser responsabilizado, judicialmente ou por meio de reclamação direta, por ter causado danos materiais, corporais ou morais involuntários a terceiros.

A indenização que o segurado tiver que pagar poderá ser reembolsada até o limite previsto na apólice, dependendo das coberturas contratadas, podendo ainda incluir as despesas com custas judiciais e advogado.

Na verdade, não se trata de seguro 'contra' ou 'a favor' de terceiros, e sim a favor do segurado, em nome de quem o seguro foi feito. Sem essa proteção, o patrimônio pessoal pode vir a ser arrestado por decisão judicial para pagar perdas econômicas reclamadas por 'terceiros'.

Os terceiros, no caso, são partes estranhas ao contrato de seguro, já que este é bilateral, onde figuram apenas duas pessoas: segurado e seguradora. Os seguros de RC compreendem várias realidades, com coberturas para riscos individuais, como familiar, proprietários de imóveis e de automóveis, comércio, indústria, etc. Os riscos de atividades de profissionais liberais, autônomos ou contratados, têm coberturas individualizadas, mesmo quando o seguro é feito pelas companhias para as quais prestam serviços ou empresas com as quais têm vínculo empregatício.

Seguro para Profissionais Liberais


Seguro Profissionais Liberais

Se algum imprevisto afastar você do trabalho, pelo menos os seus rendimentos estão garantidos.

Com o Seguro Vida Profissional você garante seus Rendimentos quando não puder trabalhar devido à doença ou acidente.

 

O que é Seguro Vida Profissional?

É um seguro de Vida que permite a contratação da Cláusula Profissional. Essa cláusula garante o pagamento mensal pelos dias em que você não puder trabalhar devido a doenças ou acidentes pessoais cobertos pelo seguro.

Como é paga a indenização dos dias parados?

A indenização por afastamento é paga todos os meses, mediante a apresentação dos documentos necessários e de acordo com o número de dias parados, a contar de um determinado dia de afastamento.

Você conta também com a possibilidade de contratação da cláusula adicional, que garante a indenização a partir de um determinado dia de afastamento em caso de acidentes pessoais.

E a indenização do seguro de vida?

Em caso de morte, basta que o beneficiário indicado na proposta apresente a documentação necessária para receber a indenização, conforme o capital segurado. Em caso de invalidez permanente por acidente, o capital será pago ao próprio segurado.

Quais outras vantagens o seguro oferece?

Você poderá escolher a cobertura de Vida mais adequada, contando ainda com os descontos de acordo com o seu perfil e opção da contratação de Assistência Funeral.

Quais os benefícios do seguro?

Assistência ao Segurado em Viagens com os serviços de remoção em caso de acidente, localização de bagagem, transporte, indicação médica, entre outros.

rc profissional

 





Cadastre-se

Cadastre-se e receba nossos informativos relacionados.

By Redbit